WhatsApp Image 2024-09-02 at 14.43.48.jpeg

5e6

Oficina de Movimento e Teatro do Oprimido

Enquadramento

Realização de uma oficina de Movimento e Teatro do Oprimido durante um fim-de-semana com a duração de 12 horas (6h no sábado e 6h no domingo), para adultos e jovens (+16).

Objetivos gerais:

 Promover a Interculturalidade através da Arte;
 Promover a reflexão e transformação social através de mediadores expressivos;

 Objetivos específicos:
 Aliar o movimento e pensamento consciente e da atenção plena do nosso corpo a comportamentos e atitudes conscientes que nos permite agir com consciência e expressar o ser único na sua relação consigo e na relação com o outro.
 Metodologia:
 Realização de exercícios: Jogos de movimento e teatrais;
 Apresentação de uma performance final com base nos exercícios realizados durante a oficina.

Destinatários: Público geral (no mínimo 10) *
Duração: Fim-de-semana completo de 12 horas (3h de manhã e 3h de tarde no sábado e no
domingo) **

Inscrição: Inscrição Obrigatória

Facilitadora: Joana Ratola Soares

HORÁRIO

5 E 6 DE OUTUBRO

10H - 12H
14H - 18H

FORMAÇÃO PARCIAL (6 HORAS)
FORMAÇÃO TOTAL (12 HORAS)

(inscrição obrigatória)

Inscreve-te!

Selecione um item (€)
em caso de formação parcial:

Obrigado(a)

Captura de ecrã 2024-09-02 145537_edited

A Joana Ratola Soares é licenciada em Reabilitação e Inserção Social, com pós graduação em Aconselhamento e Intervenção Psicossocial. Para além da área comportamental tem um percurso profissional ligado às artes, ao teatro e à dança. Acredita ser uma pessoa empreendedora, dinâmica, criativa e sensível.

Formação Académica e Experiência Profissional

• Licenciatura em Reabilitação e Inserção Social, Instituto Superior de Psicologia Aplicada,
Lisboa Outubro 1999 — Dezembro 2004
• Pós Graduação em Aconselhamento e Intervenção Psicossocial, Instituto Superior Miguel
Torga, Coimbra Dezembro 2006 — Janeiro 2008
• Animadora Sociocultural em ERPIs, Escolas e Atls, Associações Culturais, etc.
• Especialização em Dança, Movimento e Terapia , Open Space – Arte, Educação e Terapia
Novembro 2015 — Março 2016
• Participação em Cursos, workshops, oficinas em Teatro, dança e música.
• Terapeuta Holística/ Massagista Janeiro 2013 — Presente
• Participação em workshops/Cursos e Projetos Comunitários ligados às Artes Performativas
1996 — Presente
• Assistente, Animadora, Atriz e Voluntária em Festivais e Feiras Medievais, Aveiro, Santa