Foto do escritorpromob associacao

Festival Semente contemplado com financiamento da CCDRC, I.P.

O Festival Semente, uma iniciativa de promoção da cultura e da sustentabilidade, levada a cabo pela PROMOB e a Galeria Olga Santos, na Vila da Mamarrosa, há já três edições, foi um dos projetos contemplados pelo Apoio à Ação Cultural atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC, I.P.).

O concurso lançado no passado mês de maio recebeu 152 candidaturas, sendo que a do Festival Semente foi aprovada distintamente com a classificação de 93 pontos e uma subvenção no valor de 1.209,20 euros.

Este apoio reflete a relevância do Festival no panorama cultural da região e é muito importante para a organização, que continua comprometida com uma programação diversa e cuidada e com a criação de espaços e momentos para a celebração e preservação do património cultural, natural, artístico, literário e humano da Vila da Mamarrosa e freguesias vizinhas, bem como à escala nacional.

O Festival Semente tem vindo a tornar-se um marco de promoção da arte, cultura, sustentabilidade, do livro e da árvore, entre a comunidade local e visitante, mostrando-se uma iniciativa para o reencontro e a reaproximação da comunidade à terra nos seus diversos prismas - a que nos dá vida, a que nos dá pão e a que nos dá as pessoas que connosco habitam.

Conta com ateliers, palestras, exposições de artes plásticas e fotografia, concertos, espetáculos de palavra dita e teatro, jogos tradicionais e muito mais. Em 2025, irá para a sua quarta edição com muitas novidades, por altura do Equinócio da Primavera.